”52nd Street”: Um clássico de Billy Joel.

Billy Joel é daqueles artistas de que se você entra na vibe dele é dificil parar de ouvir, além do ótimo bom gosto de suas composições e sentimento que ele passa nas interpretações, é maravilhoso! Hoje, um dos seus discos mais conhecidos e amplamente rotulado como dos melhores da década!

O momento em que Billy Joel se encontrava musicalmente era maravilhoso, pois um ano antes em 1977, ele havia lançado simplesmente ”The Stranger”, que certamente é o maior disco de sua carreira, aqui ele se estabelecia como um nome realmente forte da música pop daquele período. E aproveitando a notoriedade e momento de inspiração, Billy Joel emendou praticamente uma sequência de ”The Stranger”, com uma coleção emocionante de baladas, agitadas e até climáticas.

Initulado como “52nd Street”, esse é o sexto disco dele, apesar de ser uma continuação do disco anterior, aqui Joel variou muito a escolha dos instrumentos, as abordagens em cada faixa e trouxe novos temperos, gerando muita curiosidade no decorrer da audição, isso funcionou muito na minha visão. E falando um pouco mais específico das faixas, não posso deixar de destacar ”My Life”, que na minha visão é a melhor música de toda a carreia de Billy, dançante, divertida e inesquecível. Também destaco ”Honesty”, a melancólica balada que funciona bem também nessa estrutura do disco. ”Zanzibar” é a mais elaborada de todas e também das mais lembradas, rendeu ótimas versões ao vivo.

Sem dúvida ”52nd Street” é dos melhores discos do ano de 1978, ainda mais falando de música pop em geral, agrada a maior parte do público, é refinado e merece demais a lembrança nos 45 anos de seu lançamento! Se você não conhece muito bem a carreira de Billy Joel, talvez seja o disco certo para começar!



Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.