A explosão de sucesso que Cyndi Lauper resultou nos anos 80 foi sensacional, suficiente para solidificar seu nome como de relevância e qualidade décadas depois. Isso tudo muito por conta de um disco de estreia magnífico, o grande ”She’s So Unusual” que está completando 40 anos! Chegou a hora de conversamos sobre esse clássico da década de 80!
Lançado em 1983, ”She’s So Unusual”, marcou o primeiro disco solo de Cyndi Lauper que antes disso havia tentado iniciar uma banda no final da década de 70 mas se sucesso. A década virou, a moda mudou e a música pop também, e neste período, Cyndi aproveitou a oportunidade para iniciar uma nova fase com um visual rebelde, uma postura roqueira e uma voz singular.
Neste disco vemos simplesmente não só algumas das melhores composições de toda a carreira de Lauper, mas também músicas que entrataram para história da música pop, presentes até hoje nas playlists de muita gentem mesmo 40 anos depois. E vamos a elas, ”Money Change Everything”, talvez minha favorita do disco, marcante, empolgante, tudo de excelente, bela abertura. ”Girls Just Want To Have Fun”, um marco na história, música excepcional, que cola na mente, e clipe emblemático, com certeza carrega com força o disco e também a carreira de Cyndi. ”Time After Time” é uma balada que eu também adoro.
De considerações finais, ”She’s So Unusual” é um disco muito bom como um todo, e não se resume aos hits, é um trabalho consistente, gostoso de ouvir e vale muito a audição e celebração! Quando se trata de músics pop, Cyndi manda muito! Fica a homenagem nos 40 anos do lançamento desse clássico!

