Uma banda que soube fazer canções em níveis de obra de arte complexas e elevaram o nível do Rock, se solidificando como um pilar do gênero progressivo. Estou falando do Genesis que há exatos 50 anos lançou o antológico “Selling England by The Pound”! Vamos falar sobre ele!
A banda vinha numa linha muito bem direcionada e sem muitas surpresas de mudanças de rumo e o mais importante, a evolução era crescente, o último lançamento foi o ótimo “Foxtrot” de 1972. E em um curto período do ano de 1973 a banda conseguiu desenvolver novas composições que entrariam no quinto disco de estúdio, “Selling England by the Pound”.
E como acontece com muitas bandas, eles aproveitaram o bom momento e de muita inspiração para trabalhar em novas músicas e para a nossa satisfação, algumas das melhores deles, estão presentes nesse disco como “I Know What I Like”, que para mim é a melhor de toda a carreira da banda. Eu também amo “Firth or Fifth”, como não se emocionar com aquele solo de guitarra?
Com apenas 8 músicas, o Genesis entregou um disco perfeito, provando que muitas das vezes menos é mais. E recomendo que ouça esse disco num ambiente calmo, com atenção e carinho. Trata-se de uma obra de arte da história da música. E é um prazer falar um pouco sobre ela nos 50 anos de seu lançamento!

