“Sings For Only The Lonely”: Um disco melancólico de Frank Sinatra.

Não é à toa Frank Sinatra é conhecido como “A VOZ”. Através dela, fomos emocionados em inúmeras composições e interpretações geniais por ele. Hoje vamos celebrar o aniversário e relembrar o disco que para mim é o mais emocionante e melancólico da carreiras do Sinatra. Estou falando do grande “Sings For Only The Lonely”, que está completando 65 anos de seu lançamento!

Era um excelente momento discográfico de Frank Sinatra naquele período do final da década de 50, em 1958, ele lançou ”Come Fly With Me”, um dos discos mais conhecidos de Sinatra, esse trabalho é conhecido por ser bem animado, alto astral, dançante e popular. E no ano seguinte, em 1959 fomos surpreendidos com um disco que trouxe uma proposta totalmente diferente, esse seria o ”Sings For Only The Lonely”.

Aqui Frank está carregado de uma voz contida, melancólica e carregada, muito por conta do momento em que atrevassa, o fim de um divórcio. Da capa até a última faixa, tudo está dentro desse conceito mais introvertido e confessional. E como curiosidade, esse foi considerado por ele mesmo seu disco favorito da carreira, muito interessante. E para o meu gosto também, considero o favorito de todos que amo do grande Sinatra, grande trabalho. Destacando as faixas, ”Only The Lonely”, ”Angel Eyes” e a lindíssima ”One For My Baby”!

De considerações finais, eu recomendo que ouça esse disco quando estiver num bom estado emocional, pois a carga emocional nas interpretações é realmente pesado, porém magnífico. Fico feliz em poder homenagear e recomendar esse grande clássico nos 65 anos de seu lançamento!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.