“Milestones”: Um clássico modal de Miles Davis.

Reverenciado como um dos compositores mais geniais da história da música, Miles justifica esse status por tantos trabalhos perfeitos, construtivos e inovadores e hoje eu preciso falar um pouco sobre um dos discos que eu mais curto da carreira dele, o clássico ”Milestones” que está completando 65 anos desde seu lançamento!

Diferente do clássico ”Kind Of Blue”, o disco homenageado de hoje oferece um ritmo muito mais acelerado, mais agressivo e insistente do que o anterior. E isso mostra um pouco das facetas de Miles Davis. A presença de John Coltrane é fundamental para essa dualidade que ele incorpora com Miles.

Um dos aspectos que mais surpreende no disco são as inovações do estilo que naquela época ainda não se havia visto com tanto destaque como Miles imprimiu em ”Milestones”, gostaria de destacar algumas faixas que fazem desse um dos melhores trabalhos do trompetista. A começar por ”Dr. Jackle” salientando quanto alinhados estão os músicos. A faixa título é de fato a faixa que representa esse trabalho, grande momento. Mas minha favorita desse disco, com certeza é ”Billy Boy”, grande música!

De considerações finais, eu tenho a dizer que vocês ouçam muito Miles Davis, vamos prosseguir com seu legado e aproveitem o aniversário de ”Milestones” para celebrar e difundir a vida e obra desse gênio! Fica a homenagem e recomendação!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.