Marvin Gaye é sinônimo de feeling e excelência musical. Nos anos 70, ele nos presenteou com uma sequência matadora de discos e hoje comemoramos os 50 anos do disco que eu considero o auge criativo dele, “Let’s Get It On”!
No início da década de 70, Marvin estava nas alturas, havia lançado um dos discos mais importantes da história, o “What’s Going On” e também a boa trilha sonora “Trouble Man”. Depois disso, Marvin resolveu unir a experiência que acumulara recentemente com o que ele fazia de melhor, interpretar canções de amor.
E foi em 1973, exatos 50 anos atrás que ele lançou “Let’s Get It On”, um disco fantásticos que une o melhor dos mundos! Este seria o décimo terceiro disco de estúdio de Marvin e renderia o incomparável clássico que é a faixa título, e outras ótimas composições como “Distant Lover” e “Come And Get This”. É importante recomendar que busquem as reedições com bônus, assim vocês podem entender melhor o que eu falei de auge criativo, grandes composições acabaram ficando de fora.
“Let’s Get It On” é um disco grandioso, completo, com variações de momentos, mas em resumo é um disco leve, romântico, gostoso de se ouvir. Fica a homenagem a essa grande produção da Soul Music americana, nos 50 anos de seu lançamento!

