O rock brasileiro dos anos 70 é um dos gêneros mais respeitados do Brasil. Algumas bandas marcaram a história e foram importantes para essa transição da Bossa Nova. Os Secos & Molhados foi uma delas e hoje comemoramos os 50 anos de seu aclamado disco de estreia!
Com uma ousadia e capacidade de chocar, a banda chegou logo de cara com seus rostos pintados, figurinos exuberantes, e apresentações nunca antes vista no Brasil. A maneira como se portavam a imprevisibilidade deles, era algo incrível. E vemos tudo isso em seu disco de estreia, nada segue uma lógica mas tudo funciona.
Esse disco traz alguns clássicos enormes como “Sangue Latino” e “Rosa de Hiroshima”, que de fato são composições incomparáveis! E todo o disco tem a sua ardência e te obriga a sair da zona de conforto.
Infelizmente a banda se desfez no ano seguinte em 1974 devido a desentendimentos financeiros. Mas não impediu que esse disco ficasse cravado como um dos pilares do rock brasileiro dos anos 70! Fica a homenagem nos 50 anos de seu lançamento!

