40 anos de “Creatures Of The Night”: A entrada do Kiss na década de 80.

Conhecidos como uma das bandas mais extravagantes visual e sonoramente, o Kiss teve uma passagem fantástica pela década de 70 e já na década de 80 a banda tinha tudo para deslanchar de vez. O primeiro disco nessa nova década é o “Creatures Of The Night” que hoje está celebrando 40 anos de seu lançamento! Vamos trocar uma ideia sobre ele!

Como mencionei, a banda havia feito enorme sucesso e se consolidado com seu Hard Rock na década de 70. E em 1979, o disco “Dynasty” chegou ás lojas, já assina uma nova proposta inclinando rumo à disco music. Depois disso, já na década de 80 a banda sofreu algumas mudanças e não acertou a mão nos discos “Unmasked” de 1980 e “Music From The Elder” de 1981.

A opção para tentar voltar ao topo seria se adequar á sonoridade da banda ao Rock que estava vigente na época, o Heavy Metal! E em termos de formação, Ace Frehley deixa a banda, apesar de estar presente na capa.

Com o registro de 5 guitarristas diferentes, “Creatures Of The Night” é lançado em 1982, e marca a volta da banda ao sucesso e reconquista uma parcela do público que já não acreditava mais. E aqui eles conseguiram dar a volta por cima e voltar pro jogo.

Uma produção pesada e composições mais densas são vistas logo de cara e isso combinou muito com o momento e período que a banda atravessava! A faixa título, “War Machine” e a minha favorita “I Love It Loud”, são os grandes destaques. Essa última foi a grande responsável por todo esse sucesso! É um discasso como um todo e vale prestar essa homenagem nos 40 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.