”Springsteen On Broadway”: Um show sobre a história de Bruce Springsteen.

Eu acho muito bacana quando os artistas se propõem a fazer uma apresentação diferente com uma proposta conceitual como o David Byrne no fantástico show American Utopia, uma apresentação simples e fantástica. Outro artista que fez um show maravilhoso num estilo diferente e muito bacana é o Bruce Springsteen, e esta é a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes, o ‘Springsteen On Broadway”.

Springsteen Stage
“Eu queria fazer alguns shows que fossem tão pessoais e íntimos quanto possível. Eu escolhi a Broadway para este projeto porque tem belos teatros antigos que pareciam ser o cenário certo para o que eu tenho em mente. Na verdade , com uma ou duas exceções, os 960 lugares do Walter Kerr Theatre é provavelmente o menor local em que toquei nos últimos 40 anos. Meu show sou apenas eu, o violão, o piano e a letra e a música. Alguns dos show é falado, parte dele é cantado. Ele segue vagamente o arco de minha vida e meu trabalho. Tudo isso junto é em busca de meu objetivo constante de fornecer uma noite divertida e comunicar algo de valor. ” – Bruce Springsteen

Realizados no Walter Kerr Theatre em Nova York, essa sequência de apresentações aconteceram entre 2017 e 2018. E basicamente consistiam em uma perfomance voz e violão/piano com Bruce Springsteen (às vezes sua esposa Patti Scialfa) no palco desempenhado seus maiores clássicos em versões bastante diferentes e com uma pegada como se fosse um musical. Ele contava histórias de sua vida que estão presentes em sua autobiografia ”Born To Run”, e funcionou da seguinte maneira, ele contava uma história importante de sua vida e em seguida tocava uma música de sua carreira que representasse determinada história e assim por diante, ele dialoga bastante e faz do show um evento bastante especial.

Todo o show é bastante intimista, você assistindo a essa apresentação acaba se sentindo lá pertinho do palco conversando com Bruce Springsteen, é uma experiência muito bacana e para quem gosta dele, vai adorar. Está longe de ser aqueles shows fantásticos grandiosos que ele faz com a E-Street Band, mas para quem é íntimo do disco ”Nebraska”  de 1982 vai entender a vibe do show. Fica a recomendação, esta grande apresentação do Boss.

 

 

 

On Broadway Bruce

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

2 pensamentos

  1. Bruce Springsteen tem canções muito cativantes. Ele combina o dom de contar estórias com uma credibilidade absoluta!

Deixe um comentário