45 anos de ”Daryl Hall & John Oates”: Um disco pop simplesmente perfeito.

O que faz um disco pop ser perfeito? Além de serem muito inspiradas, as músicas devem ter alguma relação dentro da sonoridade e compor uma sequência arrebatadora, discos como o ”Off The Wall” e o ”Rumours” acertaram exatamente essa linha do pop setentista. E hoje um disco que compõe essa lista de discos pop perfeitos está comemorando 45 anos no dia de hoje, o homônimo ”Daryl Hall e John Oates”!

Hall & Oates 1975

Em 1974, eles registraram ”War Babies”, um disco mediano por assim dizer, e nos anos anteriores eles vieram com bons discos mas ainda não haviam desenvolvido a sonoridade ideal junto á composições altamente pegajosas no bom sentido. Mas aqui eles finalmente encaixaram isso aliados á refrões grandiosos, é notável que isso foi uma preocupação da banda nesse disco.

A única coisa de mal gosto que cerca o disco é a capa, difícil acreditar que foi feita por Pierre LaRoche o mesmo autor da capa do Ziggy Stardust que é linda. Mas felizmente isso não afeta o conteúdo musical do disco que é a grande coisa sempre!

Vamos ás músicas, logo de cara Camellia” já nos mostra a diferença da sonoridade e do estilo, a dupla parece bem mais madura e com um foco definido, uma faixa fantástica completamente lírica e palatável, eu já cravo como a melhor do disco. ”Sara Smile” é o tipo de música pra ouvir com a namorada, uma balada marcante. ”Alone To Long” também é de alto nível! Um dos pontos mais altos do disco, a harmonia das vozes da o toque perfeito em todas as composições. ”Out of Me, Out of You”, também é extremamente agradável e dançante. ”Nothing At All” é sensível e grandiosa, se você chegou até aqui, certamente já virou um fã da dupla!

”Daryl Hall & John Oates” é o disco definitivo da dupla, é um trabalho perfeito, extremamente musical e para um ouvinte de primeira viajem, vai soar como uma coletânea! Acredito que não seja uma das primeiras opções na vitrola de muita gente, mas pode passar a ser a partir de hoje! Fica essa GRANDE recomendação!

Hall & Oates

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário