50 anos de ”Them Changes”: A excelente estreia solo do grande Buddy Miles.

A gente fala aqui regularmente sobre artistas e discos subvalorizados injustamente, nesse início da década de 70 era mais comum do que nunca esse tipo de coisa acontecer pois a concorrência era muito grande e o mercado era muito ativo. Com isso algumas jóias passavam desapercebidas e acabavam caindo no esquecimento rapidamente, um desses discos lançados nesse período que está completando 50 anos é ”Them Changes” do grande músico Buddy Miles.

Buddy Miles 1970

Baterista da Band Of Gypys (uma das formações da banda de Jimi Hendrix), que lançou o grande álbum de mesmo nome em Março de 1970 (você pode ver nosso texto sobre o álbum no nosso site). Buddy Miles decidiu dar início em sua carreira solo um mês depois com o lançamento de ”Them Changes”, um disco curto e direto ao assunto.

Apesar de ter alcançado boas colocações nas paradas da época, o disco não engrenou da mesma forma que um lançamento de Jimi Hendrix, acredito que um dos motivos seja a falta de um hit bombástico, apesar de excelentes canções, ”Them Changes” carece de músicas assobiáveis por assim dizer.

O disco tem um pouco de tudo, por exemplo, na faixa título de abertura ”Them Changes”, já se transpira Rock e Soul, Buddy Miles se destaca muito por seu vocal forte e imponente, todo o trabalho da banda é digno de destaque. Vale destacar também que Buddy Miles toca vários instrumentos no disco. A seguir, ”I Still Love You, Anyway” talvez seja a melhor do disco, já é uma balada apenas voz e violão que carrega todo o sentimento em cada um dos versos cantados por Buddy, emocionante e extremamente não óbvio. O cover ”Down By The River” do Neil Young também é muito bacana.

”Them Changes” é um disco muito subestimado, mas não só ele como o próprio Buddy Miles, infelizmente ele é lembrando (quando muito) apenas como baterista da Band Of Gypys. Mas estamos aqui para ajudar a reverter isso, fica a recomendação!

Buddy Miles Album Cover Them Changes

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário