“Hey, Polar!”: Um disco de boas escolhas, por Bahsi.

Acredito muito que o indie rock moderno é a maior oportunidade de conectar mais pessoas diferentes com uma música de qualidade nos dias de hoje. Vivemos um bom momento onde artistas que caminham por essa vertente passam a registrar trabalhos super interessantes, e um desses que chamou minha atenção é Bahsi.

Apesar do nome diferente e cantar músicas em inglês, Bahsi é brasileiro e agora em 2024 lançou seu segundo disco, intitulado como “Hey, Polar, cujo eu gostaria de recomendar para vocês. Um trabalho de música autoral, com uma estética muito bem definida tanto musicalmente quanto visualmente.

A sonoridade indie é a base do seu som mas é interessante ver que Bahsi coloca a dedo muitas influências diferentes em cada faixa. Seu ponto mais forte é a composição, aqui temos músicas que revelam um artista maduro e muito bem inspirado, como “Catch 22”, “Bipolar” e “She Cut Her Own Hair”. O difícil mesmo é encontrar uma composição fraca dentro de um disco tão bem amarrado e cuidadoso com pouco mais de 28 minutos de duração.

Outros dois pontos que preciso destacar são a produção bem-feita e a escolha da ordem das faixas, que também é de bom gosto. Isso torna a experiência dinâmica e apresenta o álbum de uma forma que parece mostrar ‘tudo’ o que Bahsi pode entregar de uma só vez. Excelente! Ouçam “Hey, Polar” e sintam orgulho de mais um grande artista brasileiro fazendo um belo som!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.