“Eat ‘Em Smile”: A grande estreia solo de David Lee Roth.

David Lee Roth, mais conhecido por ter sido a voz do Van Halen sempre foi uma figura exótica e extrovertida, um show man completo. Em 1986 após a saída da banda ele decidiu se aventurar em carreira solo e registrou um disco simplesmente fantástico de estreia intitulado como “Eat ‘Em Smile”. E hoje vou falar um pouco sobre ele.

Esse disco teve uma banda formada por Billy Sheehan no baixo, Greg Bissonette na bateria e Steve Vai na guitarra, todos músicos virtuosos que trouxeram uma sonoridade que manteve David numa zona confortável em que ele já estava acostumado, em resumo eu noto boa semelhança com o que ele fazia com o Van Halen o que para mim foi um grande acerto.

Não seria exagero dizer que David se encontrava em seu auge performático e esse disco aproveita muito isso, ele ainda tinha muito a dizer e isso é ressaltado nas músicas, tudo aqui é praticamente perfeito. Eu destaco o som como um todo, grande mérito produção de Ted Templeman que já estava acostumado com o estilo. A vibe do disco é muito pra cima, alegre e enfeitado, eu o vejo como a capa, colorido.

Falando sobre as músicas, numa roupagem Glam Metal tradicional temos de cara a fantástica abertura com “Yankee Rose”, um hit do nível de grandes que o Van Halen lançou, destaque para ótima performance vocal de David. Eu também gosto de “Tobacco Road”, divertida e que representa a festa que esse disco entrega como experiência. Agora, precisamos falar sobre “Big Trouble” que sem dúvida é a grande música desse disco, com um refrão poderoso e que define de fato David Lee Roth como um dos grandes.

Eu acredito que “Eat ‘Em Smile” dificilmente não agrada um fã de Rock N’ Roll, é daqueles discos que transmite uma onda boa e acredito que deva ter sido muito importante na vida de David Lee Roth que encarou um desafio enorme, lidando com maestria ao registrar um dos melhores discos do ano de 1986, fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

26 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.