Coloque os fones, de um play e caminhe numa manhã. Essa é a minha recomendação de audição para experienciar um disco dinâmico e vívido da Pillbox Hat, ou melhor do grande Biofá do Canal Alta Fidelidade. Lançado em 2018, o disco intitulado como “Life Safer” é o primeiro e único lançado dentro desse projeto até o momento.
Temos aqui um disco que entra para a categoria de “discos de um homem só” e eu respeito muito isso, fora que musicalmente ele transpira uma vibe muito boa de verdade. De repente um desavisado pode acreditar que esse trabalho é de algum artista gringo.
A ordem das faixas mostra cuidado e uma certa lógica sonora, dando um ótimo ritmo dentro dos enxutos 29 minutos de sonzeira sem precedentes. A produção é de certa forma econômica e transmite uma sonoridade “seca” e o que eu acho mais bacana é que em contraponto a sensação que fica é que estamos diante de um disco pop sofisticado pela proposta com os teclados que dão todo charme e também a qualidade de composições como “Settle Down” e “Been Around”. Ainda temos um trabalho de guitarra de alto nível do início ao fim.
De considerações finais, “Life Safer” é um disco que reflete um artista que carrega ótimas referências antes de tudo. É improvável que alguém que não consuma música de qualidade faça um disco tão bacana quanto este. E apesar do título, ele não chegou a salvar minha vida mas salvou uma escolha ao ouvir um ótimo disco, sincero, com músicas que surpreendem. É uma pena que esse projeto até agora não tenha ganhado novos discos mas hoje temos um novo projeto de Biofá na ativa chamado “Lontano” que carrega uma outra proposta, uma música ambiente e que também é de grande qualidade. Fica a recomendação inclusive!
Vida longa ao Biofá, um grande amigo.

