Enquanto o Guns N’ Roses não registra um novo disco de estúdio completo, Slash segue seu caminho como artista solo produzindo regularmente novos discos e em 2024, o grande Saul Hudson lança um disco que eu definiria como uma verdadeira celebração da boa música, o ” Orgy of the Damned”.
Este disco é uma espécie de coleção de clássicos do Blues em que com excessão da faixa de encerramento, conta com importantes convidados distintos que dão interpretações honestas desses clássicos. Para citar alguns desses convidados, temos Chris Robinson, Gary Clark Jr, Billy Gibbons, Chris Stapleton, Iggy Pop, Paul Rodgers, Brian Johnson e muitos outros.
Slash comanda os solos de guitarra em todas as faixas com aquele timbre inconfundível e celebra um tributo á música americana com muita dignidade e qualidade, imprimindo seu estilo mas respeitando esses hinos do Blues. A experiência é divertida e na minha opinião entrega o que se propõe: Uma reunião de grandes músicos, clássicos para uma nova geração e um belo tributo. E de fato não precisava de muito além disso.
“Orgy of the Damned” é a prova de que Slash não perdeu a mão e tem muito a dizer como artista solo, tomara que em algum momento isso reflita com o Guns N’ Roses. De qualquer forma é mais um ponto alto de 2024! Fica a recomendação!

