”Chet Baker: A Lenda do Jazz”: Um filme dramático sobre um ícone do Jazz!

Hoje é dia de falar um pouco sobre Jazz, um tema que eu curto abordar e que pouca gente fala sobre. E a recomendação de hoje é sobre um belo filme biográfico que narra a vida de uns dos meus artistas favoritos do gênero, o Chet Baker! E se chama ”Chet Baker: A Lenda do Jazz” ou em inglês, ”Born To Be Blue”!

O filme é relativamente recente, foi lançado em 2015, e é estrelado pelo grande ator Ethan Hawke que faz um trabalho magnífico como Chet Baker, traduzindo diversas emoções, trejeitos, manias e ideais do músico mas vale deixar o registro que o filme é semi-ficcional, ou seja em alguns momentos vemos alguns acontecimentos fictícios que dão um tempero à trama.

No filme, Chet é contratado como ator para atuar como ele mesmo num filme sobre um período de sua vida e um desafio para Chet é se recuperar de um agressão que ele sofre por bandidos onde ele quebra seus dentes e o impossibilidade de tocar seu trompete, e durante o filme ele tenta se recuperar e dar a volta por cima, enquanto usa e abusa das drogas colocando em risco sua saúde física e mental, além de seus relacionamentos pessoais.

O filme teve uma crítica bastante positiva e eu acredito que pouquíssima gente tenha assistido. Eu recomendo fortemente que busquem por ele, além de tudo isso que eu comentei sobre, ele é um excelente filme de drama por si só e conta como personagem um dos mais únicos e fortes da história do Jazz! Espero que curtam! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

26 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

23 pensamentos

Deixe um comentário