50 anos de ”Lô Borges”: A incrível estreia solo de Lô Borges.

A gente não pode deixar de homenagear os maiores e melhores trabalhos da música brasileira. E neste ano comemoramos os 50 anos de um dos discos mais clássicos da década de 1970 no Brasil. O grande ”Lô Borges” de 1972! O que vocês acham desse disco?

Também conhecido como disco do tênis, o ”Lô Borges” de 1972 é a estreia solo do grande músico Lô Borges. Esse disco foi idealizado durante as gravações do monumental ”Clube da Esquina” de mesmo ano, disco que Lô Borges produziu ao lado de Milton Nascimento. E durante as gravações daquele disco, Lô foi pressionado pela Odeon a compor um disco solo e com apenas 19 anos ele nos entregou essa verdadeira maravilha!

Em meio essa correria toda, Lô Borges nos entregou um disco enxuto com apenas 30 minutos de duração, e não precisou de muito mais do que isso para fazer história. Apesar de ter sido praticamente ignorado na época do lançamento, o disco acabou atingindo status de clássico nas décadas seguintes.

Não é possível encontrar uma faixa fraca nesse disco, a ensolarada abertura com ”Você fica melhor assim”, ”Homem da Rua” e ”Calibre” são só algumas das melhores composições do disco do tênis.

Como curiosidade, Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, disse que a faixa ”Aos barões” influenciou diretamente a ideia de fazer o disco de 2018, Tranquility Base Hotel & Casino, que na minha opinião é um dos melhores discos da última década. Para vocês verem o poder de influência que apenas músicos desse calibre conseguiriam, atingindo novas gerações quase 50 anos depois!

”Lô Borges” é um disco bem brasileiro, e é um bom representante de uma boa música nacional. Hoje em dia é um disco cult no Brasil e no exterior. É uma honra poder estar aqui falando um pouco sobre ele, neste ano em que completa-se 50 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s