50 anos de ”America”: America registrando uma das melhores estreias de todos os tempos.

Tem discos que fazem a gente viajar e relaxar. O Folk como um todo é cercado de sentimentos desse tipo, mas apenas algumas bandas fizeram isso com excelência, o America com certeza é uma delas. E hoje vamos comemorar os 50 anos do disco mais clássico da banda, o homônimo! Vem comigo ver o motivo desse disco ser uma audição obrigatória!

A banda americana é uma das grandes do movimento Folk, apesar de ser pouco lembrada aqui no Brasil exceto pelo famoso single que vamos comentar daqui a pouco! Juntos eles lançaram o disco de mesmo nome ”America” no antológico ano de 1971 e logo de cara provaram que estavam no mais alto nível de composição e inspiração.

O disco apresenta 12 músicas em pouco mais de 46 minutos de duração, e esse é daqueles discos que cada faixa importa muito, todas tem um carinho especial, são complexas e muito bem trabalhadas. É claro que sempre tem aquelas faixas que se destacam mais do que outras, e aqui nesse disco, duas se despontam como grandes representantes dele.

Vou começar pela menos famosa ”I Need You”, que música amigos! Uma balada inacreditável de tão bela, daquela que nos faz viajar pelos melhores pensamentos referentes à pessoa que amamos, um momento mágico dentro do disco, uma música que pode mudar seu astral. O outro destaque monumental e decisivo é ”A Horse With No Name”, aquele tipo de música que cada ser humano existente na terra conhece mesmo não sabendo de que artista se trata. Uma composição pop muito à frente do seu tempo e muito inspirada, daquelas melhores de todos os tempos!

Bom, eu mal consigo me expressar em relação a esse disco, poucos me emocionam como esse. É um trabalho perfeito, não tem outro adjetivo que se encaixe melhor, uma verdadeira pena que ele não seja reconhecido como tal, é um dos melhores discos de todos os tempos! Mas por isso estamos aqui, para reconhecermos essas bandas e celebrarmos seus legados!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s