”Barn”: O novo disco de Neil Young com a Crazy Horse.

O veterano do Folk, incansável Neil Young lançou hoje seu mais novo trabalho, ”Barn”. Sem qualquer dúvida, Young é um dos maiores compositores da história da música americana, muitos discos praticamente perfeitos e que marcaram a época. Mas será que agora em 2021 ele conseguiu entregar uma grande trabalho? Vamos falar sobre ele!

Neil até passado recente, havia lançado o disco ”Colorado” em 2019, um disco mediano mas que marcou um registro digno do artista de Folk. Depois disso, ele lançou ”Homegrown” em 2020, um trabalho excelente, daqueles lançamentos necessários, só que esse disco foi gravado entre os anos de 74 e 75.

E agora no meio de uma pandemia global, Neil Young deve ter encontrado um cenário ideal para trabalhar com tranquilidade e tempo em mais um lançamento. E a expectativa sempre é positiva quando ele traz consigo nomes como a Crazy Horse que trabalharam com ele em seus principais discos.

O resultado foi o disco ”Barn”, um disco leve em sua maior parte, regular dentro das limitações da voz de Neil Young que nunca teve a pretensão de ser um grande técnico da voz. A sonoridades dos instrumentos são bastante badass, a guitarra é extridente, e a produção como um todo remete a uma gravação ao vivo no estúdio e isso traz um ar íntimo muito interessante! Muito se deve ao fato de ter sido gravado em um galpão restaurado do século XIX no alto das montanhas. Num balanço geral é um disco bom, um belo lançamento.

Todos sabemos que Neil Young não precisa provar mais nada a ninguém, ele tem uma extensa carreira sólida que poucos na história conseguiram igualar, lançar um disco de inéditas em 2021 não é algo necessário, mas vocês não sabem o quão feliz eu fico em ver Neil Young trabalhando tão bem mesmo nessa idade. Ele fez um disco extraído da suas raízes, sem grandes pretensões pop mas que é radiofônico em diversos momentos! ”Barn” entrete e deixa mais leve esse fim de ano de 2021! Vida longa ao querido Neil Young!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s