40 anos de ”For Those About Rock”: O melhor trabalho do AC/DC em toda a década de 80.

A gente já falou bastante por aqui sobre o quão especial foi a entrada de Brian Johnson no AC/DC, o quanto isso é inimaginável e acabou elevando muito o nome e sucesso da banda numa década que foi difícil para as bandas dos anos 70. Hoje vou comentar sobre os 40 anos de um disco que complementou a afirmação do vocalista na banda, o fantástico ”For Those About Rock!

Como mencionado, a banda vinha de uma mudança radical, a morte de Bon Scott resultando na entrada de Brian Johnson nas gravações do antológico ”Back In Black”, passado todos esses eventos que chacoalham tudo na área, a banda decidiu embalar as gravações de um novo disco para ser lançado em 1981, que viria a ser o grande ”For Those About Rock”!

Num geral a sonoridade é bastante parecida com com ”Back In Black”, eu só vejo uma produção de bateria com mais aparência dos anos 80, um pouco mais de reverberação, tirando isso não vejo grandes mudanças, ele segue uma linha de composição bastante similar e que deu muito certo na minha opinião.

A justificativa está nas grandes músicas destacadas no disco, a própria abertura com ”For Those About To Rock (We Salute You)”, um verdadeiro petardo, uma composição que poderia abrir qualquer grande disco do Rock, um hino da banda que se fez presente na maioria dos shows futuros! Outros 3 grandes destaques do disco, vão para ”I Put The Finger On You”, ”Let’s Get It Up” e ”C.O.D”!

De considerações finais, o disco ”For Those About Rock” foi um passo maravilhoso da banda em direção à tentativa de manter a peteca lá em cima. É claro que ele não é um disco melhor que seu antecessor, mas ainda assim manteve a vibe de composição e execução de sua música. E se manteve como o melhor lançamento da banda durante toda a década de 80. Para quem ainda não foi muito atrás desse aqui, encorajo que explore e veja o quanto Brian Johnson está bem! Fica a homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

3 pensamentos

  1. Cá entre nós, patrão… Sinceramente, me dá uma agonia enorme ouvir este For Those About to Rock após ouvir o Back in Black, lançado um ano antes… Disco muito lento e paradão, com poucos hits, pouca energia e pouca empolgação (justamente o oposto do álbum anterior). A meu ver, a tentativa de se fazer um álbum tão bom quanto Back in Black acabou não funcionando para o AC/DC – tem uma resenha sobre o disco que conta essa situação mais abertamente. Mas mesmo assim FTAtR possui boas músicas, como a conhecida faixa-título e também “Let’s Get it Up”. Já ouvi esse álbum várias vezes e não me desceu bem. Por enquanto continuo com o Back in Black, The Razors Edge (1990) e o Black Ice (2008), esse sim, ouvi-o recentemente e achei muito bom.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Apesar de curtir bastante o disco eu entendo
      bastante de onde vem sua crítica e concordo com boa parte dela. O mais triste é pensar que esse foi o melhor trabalho da banda em pelo menos 10 anos

      Curtir

      1. Não penso assim, patrão… Isso porque os fãs não digeriram ou entenderam bem a proposta real deste álbum de 1981. O melhor trabalho dos australianos ainda é o Back in Black. E o Black Ice foi realmente o último grande disco dos caras, o derradeiro com o Malcolm (talvez o melhor desde The Razors Edge). E o que veio depois disso eu dispenso…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s