”Waiting on a Song”: O disco que estabeleceu a carreira solo de Dan Auerbach.

A cada dia que passa, Dan Auerbach vai se consolidando com um dos grandes músicos da sua geração, seu projeto com o The Black Keys é fantástico e sempre quando ele se propõe a fazer alguma cosia pontual fora da banda, ele também atinge um grande nível. A recomendação de hoje aqui no Entre Acordes é seu segundo disco solo o ”Waiting On a Song”!

Lançado em 2017, o disco é o segundo da carreira solo de Dan, ele ganhou a luz do dia quase 10 anos depois do primeiro disco ”Keep It Hid” de 2009 que é um disco regular na minha opinião. Nesse meio tempo, Dan, seguiu carreira com o Black Keys e fez algumas participações muito boas fora dele.

Depois de algum tempo, Dan decidiu investir novamente em sua carreira solo e conseguiu nos entregar um disco muito bom pra dizer o mínimo. ”Waiting On a Song” é um disco muito maduro, com uma sonoridade pré definida e muito diferente daquele som icônico que ele desenvolveu no Black Keys. Aqui ele flerta com o Folk, alternado com algumas leves pitadas de um pop mais atual.

Numa maioria as composições são simples mas muito bem trabalhadas e produzidas e acabou sendo um disco muito bem aceito pela crítica. O grande destaque desse disco foi a música que virou o grande hit da sua carreira solo e com méritos, a grande ”Never In My Wildest Dreams”! Mas apesar dela representar bem o disco, ele jamais se resume a ela.

Na minha opinião ”Waiting On a Song” é um grande disco e prova de uma vez por todas que Dan Auerbach é um nome a ser exaltado na música pop recente. Ele tem um talento notório e fez discos muito bons, esse em especial é um grande momento de sua carreira, para quem se interessa por um Folk bem feito e moderno, fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s