”Gone”: Jerry Williams atingindo o pop em cheio.

Provavelmente você nunca ouviu falar sobre Jerry Williams. Eu mesmo fiquei sabendo sobre sua existência através do grande amigo Bruno Ascari do canal Som de Peso, depois que eu fui atrás de ouvir o disco, decidi colocá-lo na programação do Entre Acordes, então espero que gostem da recomendação de hoje, o disco ”Gone”!

Apesar de ser um nome pouco conhecido, Jerry Williams é um cara muito conceituado dentro da indústria musical, entre seus parceiros musicais estão Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Mick Fleetwood, pra citar alguns. Apesar de ter boas referências e estar na época certa, Jerry não conseguiu acertar a mão em nenhum lançamento de sucesso, essa recomendação de hoje em particular não fez sucesso muito por conta de uma trapalhada da gravadora na época e a falta de acordo na divulgação do disco ”Gone”.

O disco tem uma sonoridade pop cristalina bem nos moldes do ano em que foi lançado (1979), ele conta com 10 faixas em 40 minutos e acerta a mão em praticamente em todas as músicas do disco. É um trabalho muito honesto e bem executado e isso é o que mais importa, as canções. A voz de Jerry Williams também é algo de se destacar dentro de ”Gone”, ela muito me remete à voz de Robert Palmer porém sem a mesma pressão, mas ainda assim é fantástica.

”Gone” é um belo disco e merece muito que a galera o conheça, eu acredito que se ele tivesse um empenho maior na divulgação na época, ele tinha chances reais de fazer algum sucesso. Para a nossa alegria, ele ganhou uma nova versão de lançamento em comemoração aos 35 anos. Espero que curtam a recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s