55 anos de ”The Monkees”: A banda formada para rivalizar com os Beatles?

A beatlemania pegou muita gente nos anos 60, não teve jeito. A grande maioria das bandas surgidas na época vieram com um estilo muito parecido com os garotos de Liverpool, mas teve uma em especial que fez isso de uma forma muito explícita e pensada, os The Monkees e hoje (no meu aniversário) o disco homônimo de 1966 está completando exatos 55 anos!

Bom, como eu mencionei a banda americana ”The Monkees” foi uma banda projetada para fazer sucesso e pegar uma carona na sonoridade dos Beatles e seu sucesso estrondoso. A banda ”gravou” o disco de estreia homônimo em 1966, eu falo com aspas pelo motivo da banda não ter tocado propriamente no disco mas sim apenas cantando. Mas ainda assim o disco é muito bom e a sensibilidade deles na voz é muito interessante, funciona!

O disco tem uma sonoridade bem característica da década e apesar da inspiração, eu vejo um identidade da banda em suas músicas, tanto que daqui por diante a banda engatou discos maravilhosos todos fazendo um enorme sucesso e merecidamente!

Na minha visão, qualquer pessoa que goste de Rock e principalmente da sonoridade dos anos 60, tem que dar uma ouvida nos The Monkees que apesar de serem um projeto pensado, eles conseguiram imprimir um som muito sincero e se tem um disco deles para começar é o homônimo homenageado de hoje! Fica a nossa homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s