50 anos de ”200 Motels”: Uma trilha sonora de gala, por Frank Zappa.

Frank Zappa talvez seja o artista que mais apostou em estilos diversos e vertentes menos óbvias. Dito como um dos maiores gênios da história da música, Zappa passou pelos anos 70 com muita maestria e em 1971 lançou um filme chamado ”200 Motels”, mas hoje vamos falar sobre a trilha sonora desse filme que está completando 50 anos!

Como eu havia dito, trata-se de uma trilha sonora do filme ”200 Motels”, um filme que explora o absurdo e tenta retratar a vida de um músico de Rock, ele foi escrito e dirigido por Zappa e Tony Palmer. O disco que é mais precisamente o foco da celebração de hoje, foi lançado em 1971 no mesmo ano do lançamento do filme e se pegarmos ele pra ouvir sem se quer sabermos que ele é uma trilha sonora, a gente deixa passar batido essa informação, porque de fato ele é total a linha de composições de outros discos de Zappa.

A sonoridade é um pouco mais climática por ser uma trilha, eu diria que é mais na pegada do disco ”Joe’s Garage” de 1979, com falas e muito som ambiente que se ligam durante todas as faixas do disco. Vale lembrar que esse disco possui algumas faixas adicionais que não são apresentadas no filme e isso engrandece ainda mais esse lançamento.

”200 Motels” é o tipo de disco pra se ouvir deitado, de olhos fechados e imaginar qual o cenário está passando pela sua cabeça naquele momento. Se você não conhece nada da carreira de Frank Zappa, sugiro que deixe para depois, agora se você já é um fã, caia de cabeça nele e explore esse belo disco! Fica nossa homenagem e recomendação nos 50 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s