30 anos de ”Diamonds And Pearls”: Um clássico da década de 90, por Prince.

Prince é um dos artistas mais produtivos de todos os tempos. Todo mundo sabe que ele passou pela década de 80 com perfeição, muitos discos clássicos que desenvolveram uma sonoridade pop de excelência. Mas não só na década de 80 ele brilhou, no ano de 1991 ele lançou um disco fantástico que está comemorando exatos 30 anos de seu lançamento hoje, estou falando do ”Diamonds And Pearls”!

O Prince havia lançado o disco ”Batman” em 1989, uma trilha sonora muito interessante mas que eu não levo muito a sério, confesso. Depois disso a década virou, muita coisa mudou inclusive a banda do Prince, ele seguiu produzindo muito como sempre mas desta vez com uma nova banda chamada The New Power Generation.

Este disco seguiria uma sonoridade bem parecida com o que Prince estava fazendo em meados dos anos 80 mas com elementos eletrônicos bem anos 90 colocados sutilmente em cada uma das faixas. Esse disco seria intitulado como ”Diamonds And Pearls” e seria lançado em 1991. Dos destaques do disco temos ”Thunder” uma faixa de abertura experimental bem no estilo do Prince. Agora o grande destaque do disco é a faixa título ”Diamonds And Pearls”, uma música pop muito bem elaborada, encorpada, grandiosa e perfeita, uma grande composição. Talvez a faixa mais popular do disco seja ”Cream”, uma composição bem pra cima que da um ritmo excelente ao disco.

De considerações finais, o disco ”Diamonds And Pearls” é um dos melhores discos do Prince na minha opinião, certamente está entre os 10 melhores e merece demais uma homenagem digna aqui no Entre Acordes. Eu não vejo muito o pessoal falando sobre ele aqui no Brasil mas eu acredito que seria ótimo começar a ouvir mais essa pérola, literalmente! Fica a nossa homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

26 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

13 pensamentos

Deixe um comentário