”Marginal Alado”: Um denso e rico documentário sobre Chorão.

Chorão foi um dos maiores nomes do Rock brasileiro de um passado recente. Com um estilo muito autoral e visceral o Charlie Brown Jr. cravou seu nome na história do Rock e como grande figura que era, ele viveu muito intensamente, isso rendeu muitos acontecimentos marcantes. Hoje vou recomendar um documentário que saiu não faz muito tempo e conta bastante sobre a vida desse grande sujeito, estou falando de ”Chorão: Marginal Alado”!

Não é novidade para ninguém que Chorão era um cara polêmico, sua intensa e curta vida passou como um trem pela indústria musical e pela mídia. Muitos momentos inesquecíveis dentro e fora do palco fizeram dele uma figura muito única dentro do Rock brasileiro, além de ser um músico e compositor extremamente talentoso.

E depois de muita especulação sobre, saiu oficialmente o documentário, ”Chorão: Marginal Alado”, um vídeo que na minha opinião é sensacional, principalmente quando se trata de imagens sobre ele e as pessoas de seu círculo. A forma como o documentário é conduzida, é muito honesta na minha opinião, ele passeia pelas origens dele, suas ambições musicais e seu amor incondicional por 2 coisas, o skate e Graziela, sua esposa que caminhou e passou por muitos momentos com ele.

Também somos lembrados o tempo todo sobre a revolução musical que o Charlie Brown Jr, trouxe na época, sobre as tretas e desentendimentos entre Chorão e muitas personalidades, e sua relação de cão e gato com o companheiro de banda e de vida Champignon. Claro que os problemas de Alexandre com as drogas também são abordadas no documentário e a forma como tudo isso foi conduzido é muito bem feita e honesta ao meu ver.

Eu acho que um dos principais pontos positivos do documentário são as imagens, apesar de os fãs mais aficionados dizerem que a maioria delas não são imagens inéditas, eu acredito que há um valor muito grande delas serem lançadas em boa qualidade oficialmente, pois eu por exemplo que não sou um fã inveterado de Charlie Brown Jr, não conhecia a maioria delas e são cruciais para contar a história de uma forma digna.

De considerações finais, eu acredito que ”Chorão: Marginal Alado” é um documentário obrigatório, além de possuir um grande conteúdo visual e histórico-musical muito interessante e relevante ele conta a história de uma das personalidades mais únicas e curiosas da história da música brasileira, só por esse fato já é uma grande pedida! Eu realmente o recomendo! Espero que gostem!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s