”Ready To Die”: A sombria estreia de The Notorious B.I.G.

A cena do Hip Hop foi muito forte na década de 90, muitos artistas do gênero que estrearam na década de 80 deslancharam na década seguinte e para a alegria dos fãs desse estilo, outros talentos surgiram para abalar o cenário musical da época. Um dos maiores nomes que apareceram nessa época foi o grande The Notorious B.I.G. e nada mais justo do que recomendar seu melhor disco o maravilhoso ”Ready To Die”!

”Ready To Die” é o fantástico disco de estreia do rapper The Notorious B.I.G. Um jovem e talentoso americano que chacoalhou o cenário do hip hop na década de 90 com um estilo muito inovador de fazer suas rimas. O disco em si é praticamente um registro autobiográfico de acontecimentos de sua vida pessoal com uma acidez muito característica da música de Notorious.

A sonoridade do disco é pesada e constante, você percebe uma regularidade faixa a faixa, as letras são muito fortes e carregam uma verdade muito notória em cada verso cantado por B.I.G. As músicas são de muito bom gosto e transmitem muito o sentimento de dentro da alma dele, é tudo muito bem construído e executado.

Sombrio por si só, todo o contexto do lançamento desse disco rende muita especulação. Como o título sugere (Ready To Die) foi o primeiro e último disco de Notorious lançado ainda em vida, o segundo (Life After Death) foi lançado poucos dias após a seu misterioso assassinato. Toda essa relação dos títulos com os acontecimentos carregam ainda mais uma vibe sombria e cativante pela carreira desse verdadeiro gênio.

Eu não poderia dizer que ”Ready To Die” é um disco popular em relação á outros clássicos do Hip Hop, mas ainda assim ele é acessível, ele traz uma sonoridade inovadora num geral, além de ser espetacular e memorável. Mas ainda assim é um dos maiores e melhores discos da história do gênero, eu acredito que possa ser uma boa porta de entrada para passar a gostar de estilo e merece demais que a galera ouça sem medo! Fica a nossa homenagem e recomendação!



Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s