”Rapid Fire”: Uma prévia do que seria Axl Rose.

Quem é fã tem vontade de saber um pouco mais sobre as origens de seus artistas favoritos. É muito interessante ver a construção deles musicalmente e a clara evolução com o passar dos anos. Hoje vou trazer à vocês uma recomendação curiosa, uma das primeiras bandas de Axl Rose, antes do Guns N’ Roses, o ”Rapid Fire”!

Alguns anos antes de formar o Guns N’ Roses, Axl Rose experimentou diversos empregos e bandas. Liderada pelo frontman do Guns, o ”Rapid Fire” foi uma banda norte americana que provavelmente foi fundada em 1983.

Confesso que musicalmente ela pouco me agrada pra valer, tenho que admitir que a sonoridade é nada mais nada menos do que um Rock N’ Roll genérico e esquecível para os padrões de qualidade da época, mas vejam, eu não disse que é ruim.

Acho bem interessante ver que apesar de estar longe do alcance vocal e potência, Axl já possuía uma nítida assinatura em sua voz desde aquela época. É nítido o potencial que ele carregava já muito jovem. Neste EP. recomendado chamado ”Ready To Rumble”, contém 5 músicas que exemplificam muito bem tudo isso.

Talvez pela primeira vez no Entre Acordes, o conteúdo em si da recomendação não é o foco da vez. A minha motivação principal em recomendar essa banda é mostrar o embrião de um dos maiores vocalistas da história do Rock, ainda no anonimato se desenvolvendo musicalmente. É mais uma recomendação histórica. Espero que tenham gostado, até a próxima!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s