”Wide Awake!”: O aclamado disco do Parquet Courts.

Dos discos mais aclamados e premiados de 2018, os Parquet Courts conseguiram a façanha de encabeçar diversas listas de melhores discos do ano e mais vendidos também com ”Wide Awake!”. Mesmo com esse enorme sucesso na gringa, eu acredito que esse disco não foi tão comentado aqui no Brasil, por isso hoje vou falar um pouco sobre ele e vou recomendar para a galera que ainda não conhece!

Os Parquet Courts são uma banda dos EUA, mais precisamente de Nova Iorque. Eles lançaram seu disco de estreia em 2011, mas até 2017, eles não haviam emplacado um grande disco de fato, eles precisavam apostar numa sonoridade diferente e foi isso que aconteceu no sexto trabalho, o ”Wide Awake!”.

Apesar de não ser um disco inovador, genial ou perfeito, o disco é surpreendente e completamente imprevisível, isso fez total diferença na experiência da audição atenta deste trabalho. Eles apostam numa sonoridade no mínimo interessante com influências pouco óbvias, eu enxergo uma mistura de Minutemen com Gorillaz.

As músicas prendem a atenção do ouvinte logo nos primeiros segundos e ele caminha por vias estranhas sonoramente mas ao mesmo tempo não soa pretensioso nem experimental. Com intenção ou não, temos que admitir que eles desenvolveram um disco marcante de fato.

Eu amo as faixas ”Violence” e ”Before the Water Gets To High”, presentes no lado A, elas representam perfeitamente o que você pode esperar do disco, uma locomotiva desgovernada de vertentes sonoras dentro do rock. No lado B a faixa título e ”Tenderness” trazem uma vibe diferente do lado A e selam o disco.

Outra coisa que me agrada bastante no disco é a produção, bem evidente, porém não super produzida, o som do vocal e dos instrumentos é tudo o que eu procuro na sonoridade atual. De considerações finais, ”Wide Awake!” é o pacote completo do que eu espero dos artistas atuais, elementos vintage, uma música bem tocada e inventividade com uma produção cirúrgica, sem contar a fantástica capa. Com certeza está no posto merecido entre os melhores discos de 2018 e merece demais a atenção da galera!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s