”Me”: A sincera e intensa autobiografia de Elton John.

Elton John é uma das personalidades mais intensas da história do pop e rock, ele possui histórias inacreditáveis de bastidores e experimentou a morte de perto algumas vezes. Como qualquer outro rock star contemporâneo, Elton teve problemas sérios com drogas e outras loucuras desse estilo de vida. Bom, ainda bem que temos uma bela autobiografia (Me) para saber mais sobre esses e outros fatos da vida desse gênio!

Não canso de falar, a fórmula mágica para uma grande autobiografia é a sinceridade do artista, a crueza dos fatos e a não ”passada de mão” na própria cabeça, no mesmo estilo que Eric Clapton fez. E para a nossa alegria, a do Elton John segue a mesma linha.

O livro é excelente, ele passa por todas as fases da vida de Elton John e foca na sua maior parte, detalhes da vida pessoal dele dentro e fora da música, assim como as polêmicas manchetes de jornal, seus abusos e excessos e é claro sua carreira musical.

Ele trata bastante sobre sua homossexualidade, seus desafios em enfrentar e aceitar sua condição, a maneira como as pessoas à sua volta trataram o assunto. Elton também é muito sincero em cada fato destacado no livro, a gente chega até se sentir mal na maneira como Elton fala, da para ver o quão bem resolvido ele é com tudo. Ele também passa pelos percalsos de saúde que teve durante a juventude e já mais recentemente com internações e perrengues.

Mas não só de vida particular o livro se baseia, também somos meticulosamente apresentados à detalhes de composições e gravações de seus mais clássicos discos, tudo de maneira pontual e bem destacada. O livro praticamente é impecável, com a ressalva de alguns poucos capítulos gordurosos do meio pro final, mas nada que comprometa.

”Me” é simplesmente um livro obrigatório para qualquer fã de música. É uma autobiografia da maneira com tem que ser, é a vida de uma lenda da música pop, um dos maiores. É o mais perto que a maioria das pessoas pode chegar de ter uma franca conversa com Elton John! Fica a recomendação!


Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s