55 anos de ”Strangers In The Night”: A volta por cima de Frank Sinatra.

Bastante homenageado aqui no Entre Acordes, Frank Sinatra é um dos maiores artistas de todos os tempos. Pode ter certeza que ainda vamos falar muito sobre, já que a longeva carreira dele nos rendeu grandes frutos. Hoje um disco muito bom está completando exatos 55 anos, o grande ”Strangers In The Night”!

Sinatra havia lançado ”Moonlight Sinatra” no mesmo ano de 1966 mas confesso que não está entre os meus favoritos, além de não contar com nenhum clássico da carreira dele. No mesmo ano, o imparável homem mais cool do mundo entrou mais uma vez em estúdio para a gravação de ”Strangers In The Night”.

O disco marca o grande retorno de Sinatra ao topo das paradas da época. Acredito que a grande sacada desse disco foi desenvolver composições de big band de jazz clássico com pop contemporâneo, esse balanço fez muito bem para Frank. A grandiosidade da sua voz está praticamente no auge, é muito impressionante.

Vale lembrar que este é o último álbum que Sinatra tocou com o arranjador Nelson Riddle e sua orquestra. Das faixas destacáveis do disco, ele já abre com a faixa título, mega grandiosa, especial, sensível e tocante, um verdadeiro épico da história da música pop. A seguinte, ”Summer Wind” é outro clássico da carreira do Sinatra, uma balada doce e agradável. Sem dúvida os dois destaques.

”Strangers In The Night” é mais um disco classudo de Frank Sinatra. Foi um disco muito importante para sua reerguida discográfica e abriu portas para o disco ao vivo ”Sinatra At The Sands”, um disco ao vivo perfeito. Para quem não é grande conhecedor da carreira do Frank, acredito que seja uma boa oportunidade, fica a nossa homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s