”Slowhand 70”: O show de celebração dos 70 anos de Eric Clapton.

Eric Clapton tem grandes shows lançados em dvd que representam quase todas as fases de sua carreira, existem clássicos como o show de San Diego, a série Crossroads, One More Car One More Rider, dentre outros. Hoje vou recomendar outro grande show desse gênio da guitarra, o grande ”Slowhand 70”.

Esse show fez parte de uma turnê de comemorativa dos 70 anos de vida do Eric, ele ocorreu no dia 21 de Maio de 2015 na lendária casa de shows ”Royal Albert Hall” em Londres. Oque eu acho legal desse show é a vibe que ele transmite, eu já tive uma oportunidade de ver alguns shows lá e nesse dvd ele passa muito essa sensação mais íntima da casa, acredito que a música de Eric Clapton contribua muito pra isso também.

O setlist da apresentação não foge muito das demais turnês recentes do Slowhand. Então você pode esperar os maiores clássicos da sua carreira como, “Layla”, “I Shot the Sheriff”, “Tears in Heaven”, “Wonderful Tonight” e outras. Com relação ao seu desempenho no show, eu acredito que nem precise falar muito, como sempre, Eric Clapton está cirúrgico tocando muito, com muita alma e com solos totalmente líricos e bem tocados. A banda ainda conta com Stainton e Carrack nos teclados, Nathan East no baixo, Steve Gadd na bateria, Michelle John e Sharon White nos back in vocals.

”Slowdand 70”, está longe de ser um show lendário ou extraordinário, mas se tratando de Eric Clapton, sempre vale a pena conferir e se maravilhar com uma apresentação simplesmente perfeita desse que é o meu guitarrista favorito de todos os tempos! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário