”Outlaw”: Um desconhecido e belo disco de Eugene Mcdaniels.

Aquele período do início dos anos 70 foi extremamente prolífico, diversos gêneros e bandas diferentes estavam surgindo e a competição era muito grande. Por conta disso muitos artistas excelentes acabavam ficando em segundo plano e sem a devida divulgação não chegaram ao sucesso. Hoje, o Entre Acordes preparou uma indicação especial! Estou falando do disco ”Outlaw” de Eugene Mcdaniels!

Eugene Mcdaniels.jpg

Gene Mcdaniels possuía um trabalho bem diferente no decorrer dos anos 60, fazendo contribuições com diversos artistas. Em 1970 ele passou a se chamar como Eugene Mcdaniels, politizado e sob essa alcunha produziu este belo disco intitulado como ”Outlaw”, um trabalho totalmente setentista e contemporâneo porém com uma assinatura.

Do disco, você pode esperar em sua maior parte um Folk Rock e em alguns momentos apenas Rock, nele podemos destacar a faixa título de abertura ”Outlaw”, é um início que apesar de não ser memorável chama a nossa atenção para aquela sonoridade setentista que a gente adora. Mesmo no restante do disco não parecer muito, aqui a voz de Eugene lembra muito a voz de Mick Jagger, o estilo em que ele canta nos remete bastante ao líder dos Stones, mas a semelhança acaba por aqui. ”Silent Majority” também é digna de destaque, em seu início faz parecer que foi gravada numa caverna, com um vocal distante e apenas um piano de acompanhamento, em segundos a banda nos traz para mais perto e entrega uma grande música. Eugene se revela como uma grande voz durante todo o disco.

”Outlaw” como um todo é um disco muito gostoso de ouvir. Como eu já disse é um trabalho bem á cara de seus tempos, muito característico e não tão previsível quanto se espera. Como eu presumo que pouca gente conheça, recomendo demais que dêem uma chance à esse grande trabalho!

Outlaw Album cover.jpg

Autor: Neto Rocha

26 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário