”Higher Ground”: Um grande sucesso de Stevie Wonder.

Não sei nem como começar a falar de Stevie Wonder, o homem é um verdadeiro gênio do Soul e tem incontáveis hits que ficaram eternizados na sua perfeita voz. Passando da metade da nossa lista das 100 melhores canções de todos os tempos, vamos falar de uma das suas mais conhecidas músicas, ”Higher Ground”!

Ela faz parte de um dos melhores discos da história da música ”Innervisions” lançado em 1973, e também foi lançada como single, acabou atingindo o número 4 da Billboard, com todos os méritos, porque é uma grande música.

De acordo com a minha interpretação, a letra fala sobre fé, e que não importante em que fase da vida você está, sempre é hora de recomeçar e seguir em frente, até que se tenha êxito naquilo que você está fazendo.

”Vou continuar tentando
Até eu alcançar meu nível mais alto, whew!
Até eu alcançar meu nível mais alto
Ninguém vai me colocar para baixo
Oh, não
Até eu alcançar meu nível mais alto
Não deixe ninguém te colocar pra baixo (eles vão tentar)
Deus irá te mostrar o nível mais alto
Ele é o único amigo que você tem por aqui”

Musicalmente ela é complexa, um Soul ”porradão” muito sofisticado e único, uma das melhores composições de Stevie Wonder, lembrando que ele tocou TODOS os instrumentos da faixa. Ela ganhou mais força com o passar dos anos, o Red Hot Chilli Peppers eternizou a canção no álbum ”Mother’s Milk” de 1989, onde eles fizeram um versão fantástica da música, que não deve nada à original!

Sem dúvida é uma das grandes composições da história da música e tem seu lugar cativo entre as 100 melhores canções de todos os tempos!

51/100

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário