”John e Yoko – Só o céu como testemunha”: Um documentário importante sobre a relação desse icônico casal.

Tudo o que é relacionado à Beatles é bem vindo em termos de livro ou documentário, é maravilhoso ver o que fez deles serem quem são e aprender um pouco mais sobre os personagens mais importantes de suas vidas. Um documentário muito bacana chamado ”John & Yoko: Só o céu como testemunha”, nos ajuda a entender um pouco mais sobre o relacionamento dos dois e as influências na composição do icônico disco ”Imagine”, vamos falar um pouco mais sobre ele, aqui no Entre Acordes!

O foco principal do documentário é contar detalhes das gravações e composições do disco ”Imagine” lançado em 1971, desde o cenário cultural da época até a icônica capa! Para isso, o documentário conta com vários convidados especiais que participaram das gravações e da vida de John Lennon na época. O que mais impressiona ao assistir esse grande documentário é a riqueza das imagens que nos é apresentado, ele possui um material visual impecável de alta qualidade e dá um ritmo muito interessante para a história que é contada.

O documentário também explora bastante a relação de John e Yoko, e a importância que ela teve na vida e música de Lennon, o que explica muita coisa que me deixou com um pé atrás por muito tempo. Isso não diminui a parcela de culpa que eu acredito que ela tenha nos pontos negativos musicais da carreira do John, mas pelo menos ele nos convence de que ela não era todo esse mar de problemas que a maioria das pessoas acreditam.

Bom, eu considero ”John & Yoko: Só o céu como testemunha”, um dos melhores documentários musicais já feitos, é um verdadeiro serviço aos fãs dos Beatles e não possui nenhuma encheção de linguiça, muito pelo contrário, ele é direto e reto e com certeza marcará sua memória, fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário