”My Girl”: A linha de baixo mais marcante da história.

Qual a linha de baixo mais marcante da história na sua opinião? Sem dúvida eu fico com ”My Girl”, dos Temptations. E para cravar a metade da nossa lista das 100 melhores canções de todos os tempos resolvi escolhe-la e falar um pouco sobre a sua história!

A enigmática faixa, foi gravada pelo grupo de Soul ”The Temptations” em 1964 e rapidamente atingiu o número 1 das paradas nos Estados Unidos. Composta pelo gênio Smokey Robinson e Ronald White, ela teve inspiração na esposa de Smokey Robinson e fala sobre a importância que a pessoa que o eu lírico ama tem para a vida dele, nela, ele fala que essa pessoa é o grande alívio e companhia para ele seja em qualquer tempo e lugar, e que isso é a melhor coisa que aconteceu na vida dele.

”Eu tenho a luz do sol num dia nublado,
Quando está frio lá fora,
Eu tenho o mês de Maio,
Eu suponho que você diria,
O que pode me fazer sentir deste jeito?
Minha garota,
Falando sobre a minha garota”


Musicalmente a música é ainda mais maravilhosa, o trabalho do baixo é magnífico e cirúrgico do início ao fim e dita bem a vibe da música que sem dúvida inspirou muita gente no gênero da Soul Music. Todos os elementos que a compõem, cooperam para que você se sinta bem diante desse alto e suave astral, a faixa ainda rendeu diversos covers nos últimos 50 anos, se tornou um verdadeiro fenômeno para a história da música com a sua linha de baixo icônica e se configura bem entre as 100 melhores canções de todos os tempos.

50/100

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário