O renascimento de Dreams está ligado à sinceridade!

Muitas pessoas descobriram nas ultimas semanas o quão bom é a música Dreams do histórico álbum “Rumors” de 1977 da banda Fleetwood Mac.
Mas para nós que vivemos a música de uma outra perspectiva, esta já é uma velha conhecida. Porém, será que absorvemos tudo que essa e outras obras podem nos oferecer?

Na minha opinião, casos como o renascimento de Dreams, por conta de um video de 15 segundos, de um cara anônimo andando de skate e tomando um suco barato, provam que não.

Caso você ainda não tenha visto o video, você pode estar perdendo de entender um pouco melhor do que se trata a música como um todo e qual o papel dela na nossa vida.

O video nos mostra aquilo que quem me conhece, ja cansou de me ouvir falar:

SINCERIDADE!

Essa simples palavra, pra mim, é o que separa as tenebrosas musicas “pop” da atualidade, de musicas como as encontradas em “Rumors”. Isso porque quando Doggface 208 (Nathan Apodaca), incorpora a música em seu momento cotidiano, podemos sentir a sinceridade passada por ele e ao meu ver, passada para ele através da música.

Não sei vocês, mas as coisas simples, verdadeiras e sinceras sempre me emocionam.
Não estou nem perto de ser um fã, tão pouco usuário de Tik Tok, mas posso dizer que consumo música sempre visando as que trazem sinceridade e que em momentos ordinários da vida, podem nos trazer um sentimento verdadeiro nesse mundo tão cheio de artificialidades.

Vejam o video com outros olhos, ouçam música com o coração.

Abraços.

Ygor D. Rocha.

Deixe um comentário