”Live At Rainbow 74”: Um show visceral do Queen.

Os DVDs do Queen são fantásticos, a maior parte das pessoas está acostumada a ver as perfomances da segunda metade da carreira da banda (Anos 80), aqueles shows históricos no Wembley como o Live Aid de 1985 e o clássico ”show da jaqueta amarela” de 1986. Hoje eu vou fugir um pouco do óbvio e vou recomendar um show bem anterior à esses, estou falando do ”Live At Rainbow” de 1974!

Queen 1974

Apesar de ter sido gravado em 1974, ele encontrou a luz do dia apenas em 2014. O show foi gravado na finada casa de shows ”Rainbow” em Londres, turnê do fantástico disco ”Sheer Heart Attack”. A imagem e som são bons e o show não é muito extenso.

Acredito que o grande lance desse show é a gente poder analisar o quanto a banda evoluiu em todos os aspectos, é quase que inimaginável ver essa perfomance e visualizar o Queen do estádio de Wembley. Como a apresentação contava com o repertório da época, vocês podem esperar um setlist bem porradão, hard rock setentista cru e puro. 

A banda está muito visceral e enérgica, Freddie Mercury desempenha excelentes vocais porém no quesito frontman ainda está em formação e um pouco distante do que a gente está acostumando a ver, mas isso está longe de comprometer a nossa experiência, é um show muito bom. Roger Taylor também se destaca muito, desempenhando um trabalho de bateria para poucos, sem dúvida a banda está ótima.

”Live At The Wembley” é um show obrigatório para quem gosta de um bom Hard Rock bem tocado e visceral, também é uma boa pedida para aqueles que querem conhecer esse primeiro terço da carreira do Queen e ver o quão diferente a banda era, fica a recomendação!

Queen Live At Rainbow

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário