”Rockshow”: O auge de Paul McCartney nos palcos.

Paul McCarntey foi uma verdadeira máquina de composição. Além de já ter sido um dos pilares da maior banda de todos os tempos, ele ainda foi fundador de uma outra banda lendária, os Wings. Existe um show impecável do período dele com os Wings que eu gostaria de recomendar hoje aqui pra vocês, estou falando do DVD ”Rockshow”!

Paul Mccartney Rockshow

O filme foi lançado em 1980, mas foi filmado me 1976, na turnê que deu origem ao disco ”Wings Over America” que também é fantástico. Mas vamos focar no Rockshow! Ele foi gravado nos Estados Unidos e conta com um repertório quase perfeito, mais de 90% são musicas dos Wings e alguns sucessos dos Beatles.

A perfomance de Paul McCartney nesse show é a grande parada! Ele não para um segundo sequer e desfila seus hits com uma classe até o final do show. Paul se mostra muito à vontade e com muita dedicação, os vocais dele são coisa de outro mundo, eu nunca vi uma perfomance ao vivo melhor dele como nessa apresentação, sua voz está super rasgada e ele pega notas super altas com muita facilidade, é impressionante.

Abaixo vou deixar o setlist para vocês darem uma conferida mais detalhada:

  1. “Venus and Mars”.
  2. “Rock Show”.
  3. “Jet”.
  4. “Let Me Roll It”.
  5. “Spirits of Ancient Egypt”.
  6. “Medicine Jar”.
  7. “Maybe I’m Amazed”.
  8. “Call Me Back Again”.
  9. “Lady Madonna”.
  10. “The Long and Winding Road”.
  11. “Live and Let Die”.
  12. “Picasso’s Last Words (Drink to Me)”.
  13. “Richard Cory”.
  14. “Bluebird”.
  15. “I’ve Just Seen a Face”.
  16. “Blackbird”.
  17. “Yesterday”.
  18. “You Gave Me the Answer”.
  19. “Magneto and Titanium Man”.
  20. “Go Now”.
  21. “My Love”.
  22. “Listen to What the Man Said”.
  23. “Let ‘Em In”.
  24. “Time to Hide”.
  25. “Silly Love Songs”.
  26. “Beware My Love”.
  27. “Letting Go”.
  28. “Band on the Run”.
  29. “Hi, Hi, Hi”.
  30. “Soily”.

Outro ponto muito interessante do show que eu acho legal ressaltar, é o baixo do Paul Mccartney, ele está tocando com um Rickenbaker lindo, o volume dele parece estar no máximo e quando ouvimos músicas em que o baixo é muito presente a gente sente a sala tremer como em ”Silly Love Songs” que é uma das músicas que eu mais gosto na vida e está presente nessa apresentação (fato raro).

Bom, eu realmente recomendo esse DVD para todos os nossos leitores, eu acredito que seja impossível não gostar dessa maravilha, a imagem é cristalina, o som é perfeito e o conteúdo musical é melhor ainda! Fica a recomendação!

Rockshow DVD

 

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário