”Allen Stone”: Uma das melhores vozes do Pop/Soul atual!

Com a queda do interesse do grande público por uma música de qualidade que seja sincera e tenha algum conteúdo artístico, alguns artistas acabam fazendo sucesso apenas num nicho específico ou cena local. O fato é que música boa segue sendo feita todos os dias e hoje vamos levantar a bola para mais uma grande relevação do Pop/Soul da última década, mais especificamente um disco, o ”Allen Stone” do grande Allen Stone.

Allen Stone

Ainda na adolescência, Allen começou a colecionar discos e se aprofundar no Soul, talvez a maior inflûencia clara dele seja Stevie Wonder e Marvin Gaye, tanto nas composições como no estilo de cantar.

Em 2009 ele estreiou com o ”comum” disco ”Last To Speak” e precisou de 3 anos para em 2012 acertar a mão de vez e lançar seu autointitulado disco que arrebentou nas paradas dos USA com ótimos números. Sucesso merecido, pois Allen Stone chegou com ótimas influências, bom gosto incrível e desenvolveu uma voz bastante única.

Em ”Allen Stone”, nos deparamos com um Pop/Soul contemporâneo de qualidade altíssima e belas canções, todas inspiradas e bastante acessíveis. Acompanhando um pouco da sua carreira, notei que ele é um artista incansável, trabalha em bastante coisa e está sempre fazendo boas participações e desenvolvendo muita coisa boa. É possível ver essa inquietação dele desde 2012.

Nas 10 faixas do disco nós nos deparamos com uma energia muito positiva e músicas animadas fazendo um contraponto com algumas baladas bem aconhegantes. ”Sleep” e ”Say So” podem facilmente agradar á todos por serem dançantes e assobiáveis. Por sua vez ”The Wind” e ”Your Eyes” são as típicas baladas que podemos ouvir numa trilha sonora de filme romântico nos dias de hoje e casam muito bem na voz de Allen Stone, construindo um disco muito interessante.

Ele ainda lançou os discos ”Radius” em 2016 e ”Building Balance” em 2019, dois bons discos, ele pouco mudou o seu estilo, talvez posso dizer que esses dois trabalhos sejam um pouco mais pops que o anterior.

De considerações finais, ”Allen Stone” é um disco muito interessante, está longe de ser uma obra-prima, mas é um trabalho que merece ser ouvido por todo mundo que gosta de uma música pop bem tocada nos dias atuais. Fica a recomendação!

Allen Stone Album

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário