”Nathaniel Ratellif & Night Sweats” – Um novo fôlego para o Folk Rock.

O folk rock é um estilo que possui um nicho menor dentro do Rock, devido á sua sonoridade um pouco mais raíz acaba ficando meio fechado á um grupo mais específico. Grandes nomes como Bob Dylan, The Band e Neil Young fizeram toda uma base para o estilo nas décadas de 60 e 70.

Nos dias atuais o gênero ainda respira por uma galera nova que decidiu trazer um revival do folk rock para a geração atual, um desses nomes que mais faz sucesso é Nathaniel Rateliff & the Night Sweats, a recomendação de hoje!

Nathaniel Stage

Com muitas influências não só de vários nomes do folk, mas também da soul music, Nathaniel lança seu álbum de estreia em 2015, registra um disco coeso e acerta um hit incrível ”S.O.B” logo de cara, uma música extremamente auto astral e dançante, daquelas feitas para serem trilhas de filmes, uma grande composição! O bacana das músicas da banda é que apesar de terem muitos elementos de Folk, eles dosaram muito bem algumas pitadas de pop no som provavelmente para atingir um mercado maior.

Outro ponto extremamente positivo para a banda é a voz de Nathaniel, ela é extremamente marcante nas músicas do disco, onde notamos que ele possui um grande controle de sua voz, isso faz muita diferença na hora de avaliar a qualidade da banda, são realmente acima da média, além ainda do fato de Nathaniel ser um compositor fantástico.

De considerações finais, Nathaniel Rateliff & the Night Sweats é uma banda com muita qualidade que bate de frente com qualquer outra do cenário atual, desde as que fazem sucesso até as mais underground da cena. Eu recomendo fortemente que acompanhem a banda pois tenho fortes esperanças de que ainda vão fazer muita coisa boa!

Nathaniel Album Cover

 

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário