Mother Mary não deixará você se sentir o mesmo! 45 anos deste petardo do UFO.

Ontem foi o Humble Pie; hoje, é dia de falar de mais uma banda que mudou minha vida. Estou falando do UFO. Se me pedirem para montar uma playlist a fim de mostrar para um jovem o que é Rock and Roll, não tenho dúvidas que eu colocaria algumas músicas deles, pois é uma banda que tem o Rock injetado na veia. Phil Mogg, Michael Schenker, Andy Parker e Pete Way fazem um barulho como poucos.

O disco que abordaremos agora é fenomenal Force It, quarto álbum do Objeto voador não-identificado, que completa 45 anos hoje ; após o sensacional Phenomenom, a banda demonstrou que ainda tinha espaço para progredir e aprimorar ainda mais o seu som. Assim como seu predecessor, Force It também conta com a produção de Leo Lyons, baixista do Ten Years After – outra bandaça que vocês precisam ouvir. Mais uma vez, o disco é dominado pela dupla Mogg/Schenker tamanha era a simbiose dos dois para compor.

UFO4

Tirando a balada ”High Flyer”, o álbum é um petardo de Rock and Roll atrás do outro. A abertura matadora com ”Let It Roll” e a sequência com ”Shoot Shoot” deixa claro o quanto Michael Schenker era um riffeiro nato, daqueles discípulos de Keith Richards e Tony Iommi e aluno junto com Angus Young. Porém, além dos riffs, Schenker construía solos belíssimos e bem coesos, vide a balada que citei no início do parágrafo.

O que dizer de ”Out In The Streets” e ”Mother Mary”? Riffs, solos, cozinha destruindo tudo em volta deles, você vai ficar atordoado com tanto som espancando seus ouvidos. O encerramento com ”This Kid’s/Between the Walls” é digno de aplausos, se você sentiu-se relutante durante todas as faixas anteriores, você vai ser obrigado a se render. Não há coração que aguente e cabeça que fique parada.

Algumas curiosidades antes que vocês cumpram o ritual religioso que é escutar essa banda: A capa do álbum, feita pela Hipgnosis (autora de capas do Pink Floyd, Led Zeppelin, Genesis entre outros), gerou muita polêmica por exibir um casal transando dentro do banheiro. Tiveram que refazer a capa; foi utilizado o mesmo desenho, porém com o casal saindo quase que transparente. Outra curiosidade sobre o UFO é ser a banda favorita de Steve Harris, baixista do Iron Maiden. Quem já foi a um show do Iron com certeza escutou ”Doctor Doctor” sendo tocada antes da Donzela de Ferro subir ao palco.

UFO2

Pronto, agora estão todos convocados a pegarem o Force It, colocar na vitrola, e sentir o direto no queixo assim que a agulha tocar a bolacha. Venham nos comentários me agradecer depois, ou falar que estou muito ufanista nesses dois dias falando de duas bandas que eu amo tanto quanto algumas mais clássicas. Não vou citar quais para não criar polêmica, e vai que aconteça algo parecido com vocês… ouçam e descubram.

A text by @lukaspiloto7twister

Autor: Luc Rhoads

Um grande apaixonado por música e aventuras. Carioca, estudante de Educação Física, professor de inglês e vascaíno doente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s