”Only You” – Uma das maiores baladas da história da música.

Quanto tempo você demora para reconhecer um clássico? Algumas canções parecem que já nascem um clássico absoluto, você ouve 3 segundos e já sabe que aquilo é único, uma dessas músicas é ”Only You”, no quadro ”As 100 melhores canções de todos os tempos”.

The Platters.jpg

Composta por Buck Ham, ela se tornou um clássico nas vozes do ”The Platters” em 1955! E imediatamente alcançou o estrelato, ela permaneceu por 7 semanas no número 1 nas paradas dos USA e chegou ao número 5 da parada da Billboard! Desde então a música se encontra em trilhas sonoras de diversos filmes, jogos e está no inconsciente coletivo de todos.

A música inicia com uma breve guitarra e bateria bastante discretas e distantes, em seguida tudo para e Tony Willians tira a voz de dentro da alma e solta o clássico verso ”Only you, can make all this world seem right”. Ela precisa de apenas 2 minutos e meio para ser simples, linda e bastante sentimental.

A letra segue o padrão típico das baladas da época, o eu lírico demonstra ao seu grande amor o quão único e importante ele é, e diz que de seu amor virá a mudança que ele precisa, é o destino dele e o sonho realizado.

”Só você, pode fazer toda essa mudança em mim
Pois é verdade, você é meu destino
Quando você segura minha mão, eu entendo
A mágica que você faz
Você é meu sonho realizado
Minha única e só você”

A música ”Only You” é uma das baladas mais populares da história do Soul. É uma daquelas músicas especiais como ”Tutti Frutti” e ”Be Bop a Lula” que te pegam logo nas primeiras palavras e são totalmente assobiáveis, inovadoras e atemporais e por isso ela se configura entre ”As 100 melhores canções de todos os tempos”!

41/100

The Platters Only You.jpg

 

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário