A Metade Musical da Legião Urbana – 55 Anos de Dado Villa-Lobos

Nosso aniversariante de hoje é o guitarrista da banda que é o maior símbolo do BRock dos anos 80, a metade musical de Renato Russo, ninguém mais ninguém menos que Dado Villa-Lobos!

Nascido no dia 29 de junho de 1965 em Bruxelas, Bélgica, filho do diplomata Jaime Villa-Lobos e sobrinho-neto do lendário Heitor Villa-Lobos, ele teve uma infância extremamente movimentada, acompanhando as corriqueiras mudanças de país que o emprego de seu pai exigia. Vindo de uma família com inato senso musical, não demorou muito até que ele tivesse sua primeira guitarra, quando vivia em Paris em meados de 1975, época em que se autodenomina um “delinquente juvenil”. Foi só em 1979 que Dado se estabeleceu em Brasília, e rapidamente começou a se integrar naquela efervescente cena de Rock ‘n’ Roll. Ele passa a integrar a Legião Urbana em 1983 e bem, o resto é história!

Mas seus projetos mais recentes também merecem seu destaque. Em 2014, ele iniciou um programa de duas temporadas no canal Bis chamado “Estúdio do Dado”, onde entrevistou e fez Jams com alguns dos maiores nomes da música Brasileira. Além disso, ele reviveu a Legião Urbana nos últimos anos, com Marcelo Bonfá e André Frateschi, numa celebração com o nome Legião Urbana XXX Anos, que vem fazendo turnês comemorativas dos álbuns clássicos da banda, mantendo a chama desses 55 anos de história mais viva do que nunca!

Anúncios

Autor: Caio Braguin

16 anos, baterista, aficionado por música (e todas as formas de arte) desde o berço. Música é minha vida!

Deixe um comentário