”Under The Influence” – O documentário intimista sobre Keith Richards.

Arrisco a dizer que Keith Richards é a personalidade mais ”rock n roll” que já existiu. Um dos fundadores de uma das maiores bandas de todos os tempos (Rolling Stones), ele é cercado de histórias e referências que o transformam numa figura quase que mitológica. Sempre quando vemos alguma boa entrevista/livro/documentário sobre ele, somos induzidos a querer conhecer um pouco mais sobre as coisas que fizeram Keith ser da maneira que ele é.

O documentário ”Under The Influence” é uma bela fonte dessas informações sobre as maiores inspirações e raízes do DNA musical dessa lenda do Rock, e é a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes.

Keith Richards

Lançado em 2015, o documentário foca em sua maior parte na relação entre Keith Richards e suas origens musicais e como ele as usou no decorrer de sua carreira recheada de trabalhos históricos e emblemáticos.

Durante os aproximados 80 minutos, somos apresentados uma dissecação musical desde sua infância, onde Keith da o maior crédito para sua mãe que segundo ele tinha um bom gosto incrível para a boa música no geral incluindo o rock, teria partido dela suas primeiras audições resultando na paixão pela música. Outro ponto bacana é a história em que Keith lembra quando encontrou Mick num trem e eles conversaram bastante sobre alguns discos do Little Walter, Muddy Waters e Chuck Berry, tudo isso bem antes do Rolling Stones existirem.

As histórias do documentário são basicamente neste estilo e também temos bastante cenas do Keith no estúdio tocando, conversando e esbanjando todo o carisma e simplicidade durante todo o papo. É altamente recomendado para todo fã de Rolling Stones e rock que assistam e conheçam um pouco mais das origens de Keith Richards em ”Under The Influence”!

Under The Influence Cover.jpg

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário