50 anos de ”The Other Side Of Abbey Road”: Um clássico repaginado pelo talentoso George Benson.

É difícil imaginar que alguém consiga cantar as músicas dos Beatles no mesmo nível ou até melhor. Joe Cocker e George Benson são exemplos de que isso é plenamente possível, o segundo foi além, ele fez um álbum completo repaginando o maior clássico da banda, denominado como ”The Other Side Of Abbey Road”, que está completando 50 anos.

George Benson

Apenas 3 semanas após o lançamento de ”Abbey Road”, George Benson entrou em estúdio para produzir um disco de covers de cabo a rabo. Confesso que a primeira vez que ouvi o disco fiquei extremamente emocionado e de queixo caído, acredito que Paul, John, George e Ringo também ficaram, a coisa aqui ficou muito séria.

O disco é maravilhoso como um todo, as faixas não se encontram na ordem exata do disco original, porém isso não influencia negativamente no resultado final do disco. Cada uma das faixas receberam um acolhimento de George Benson, o trabalho aqui transcende aquela mera cópia da versão original, Benson realmente fez versões repaginadas totalmente líricas e grandiosas, acho que ”grandioso” é a palavra certa para definir este maravilhoso disco.

Achei melhor não vou destacar nenhuma faixa especificamente pois quero que você tire suas próprias conclusões, caso se eu o fizesse, levaria páginas e mais páginas para expressar cada um dos sentimentos que me cercaram enquanto eu ouvia este disco, eu honestamente recomendo muito que você corra atrás dele e dos demais discos do George Benson.

Apesar de possuir uma discografia rica com discos como ”Breezin”’ de 1976 e ”Give Me The Night” de 1980, eu acredito que a grande obra prima de George Benson em estúdio seja ”The Other Side Of Abbey Road”! Fica a recomendação nos 50 anos deste grande disco!

Geore Benson Album Cover

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário