”Tutti Frutti”: Uma das primeiras explosões do Rock na voz de Little Richard!

O trio Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard foi fundamental para a construção do Rock que aos poucos estava nascendo e se transformando numa coisa monumental, e em especial Richard fez um dos maiores sucessos da época.

”A-wop-bop-a-loo-bop-a-wop-bam-boom!”, basta ler para saber exatamente do que se trata, este é o poder de ”Tutti Frutti’ uma das músicas mais emblemáticas da história está na nossa lista do quadro ”As 100 melhores canções de todos os tempos”!

Little Richard 1955.jpg

Composta por Little Richards em parceria com Dorothy LaBostrie, ela foi gravada em 1955, e representa um grande marco para o rock dos anos 50. A letra gira em torno de um dos temas mais clássicos do rock, o amor. É quase que um desabafo de como as garotas ”Sue” e ”Daisy” mexem com o eu lírico de uma forma que o deixa incontrolável, totalmente revolucionário e pesado para a época.

”Eu tenho uma garota chamada Daisy
Ela quase me deixa louco
Eu tenho uma garota chamada Daisy
Ela quase me deixa louco
Ela sabe como me amar – é, de verdade!
Cara, você não sabe o que ela faz comigo”

O clássico grito do início ”A-wop-bop-a-loo-bop-a-wop-bam-boom!” era uma representação de uma linha de bateria na cabeça de Little Richard. Ao longo de toda a música, Richard desempenha uma perfomance vocal absurda e se consolida entre os maiores vocalistas da história, a banda que o acompanha também não fica para trás, uma paulada na sua cabeça sem precedentes. Um clássico!

Eu coloco ”Tutti Frutti” como a música mais importante do anos 50 para o Rock, tanto pela sua qualidade quanto pela visceralidade e autenticidade, é uma música que se tornou modelo para muitos artistas e certamente está entre as 100 melhores canções de todos os tempos.

Tutti Frutti

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário