“Give A Little Bit” – Uma Porção de Amor Sonoro

O Supertramp tem uma mão mágica para canções Pop. As melodias de uma beleza assombrosa, o agudo inconfundível de Roger Hodgson, tudo faz com que elas quase que imediatamente ativem o gatilho da nostalgia, especialmente para quem, assim como eu, as tem como trilha sonora de lembranças tão marcantes. Para compor o nosso quadro “As 100 Melhores Canções de Todos os Tempos”, hoje lhes trago o maravilhoso hit “Give A Little Bit”!

O single principal e primeira faixa de “Even In The Quietest Moments…” (1977), a canção aplica a “fórmula Supertramp” com maestria, da belíssima intro com o massivo violão de 12 cordas, até a entrada de toda a banda (virada simples e certeira de Bob Siebenberg!). O refrão e a melodia como um todo são absurdamente pegajosos, impossível não sair cantarolando por aí. Além disso, as passagens de saxofone de John Helliwell são sensacionais, honrando a tradição do Supertramp de fazer música acessível, com esmero, sofisticação, que alguns chamam de “Pop Progressivo”. Bem, chamem como quiser, é simplesmente uma canção inesquecível!

Como sói acontecer, a música foi um grande sucesso, chegando ao número 15 na Billboard Hot 100, e continuando a escalada de popularidade do Supertramp que atingiria seu pico dois anos depois. Mas, isso é assunto pra outro texto. Por enquanto, apreciem essa pequena porção de amor!

Autor: Caio Braguin

16 anos, baterista, aficionado por música (e todas as formas de arte) desde o berço. Música é minha vida!

3 pensamentos

  1. Meu primeiro contato com o Supertramp foi através deste disco, que meu pai ainda tinha quando eu era pequeno. ‘Give a Little bit” é um verdadeiro hino da banda, assim como outra faixa desse marcante LP, a magistral “Fool’s Overture”, além de várias outras canções de outros discos da fase clássica da banda. Ótima matéria! Viva o Supertramp!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado pelo feedback, esse disco é realmente espetacular! A banda também faz parte da minha vida, especialmente o “Live In Paris”.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s