40 anos de Freedom Of Choice do DEVO

Há exatos 40 anos, a banda Devo lançava o disco “Freedom of Choice”.

A banda já havia lançado outros dois discos. O primeiro disco de 78, apresentou uma banda nova com uma estética futurista com uma versão de “Satisfaction”, que pra muitos é uma das melhores.

A “New Wave” naquela época estava nascendo, e sua sonoridade marcante era o pano de fundo do começo do anos 80. A banda permaneceu com as guitarras, ainda com uma certa força. Mas, definitivamente o grupo estava entrando em uma nova fase.

O disco foi lançando com o single “whip It”, que se caracterizaria como o seu maior sucesso. A letra que fazia referência a Jimmy Carter, caiu nas graças dos jovens como uma referência a masturbação. A polêmica fez o clipe ganhar força e estourar na recente inaugurada MTV. O disco de “cabo a rabo” é uma verdadeira diversão e te joga pra cima com a nova onda Devo. Canções como “Girl U Want” e “Freedom of Choice” também garante a diversão do álbum.

Coloque o seu domo de energia na cabeça e comece a dançar pela casa nessa nova onda Devo. Poucas coisas são tão divertidas e completas como esse disco.

Autor: lusquinhos87

Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer. Pra poder me livrar do prático efeito. Das tuas frases feitas, das tuas noites perfeitas

Deixe um comentário