Bob Seger: 75 anos do ícone do Heartland Rock

Completa hoje incríveis 75 anos o ícone americano Bob Seger, cantor/compositor do heartland rock e com clássicos como “Night Moves” e “Ramblin’ Gamblin’ Man”. Seger nasceu em detroit em 1945, e teve uma infância muito musical, apesar de problemas familiares que levaram ao abandono por seu pai aos 10 anos, e consequentes dificuldades financeiras em sua adolescência. No entanto seger foi pelo caminho da música e já em 1961 estava em sua primeira banda.

Ele era apaixonado pelas lendas do Rock and Roll Elvis Presley e Little Richard, além dos Beatles e James Brown. Após passar por várias bandas, Seger encontrou sucesso no The Bob Seger System, com seu primeiro hit, e uma favorita pessoal minha, Ramblin’ Gamblin’ Man do disco de mesmo título.

Mas o “Seger System” não conseguiu mais muito sucesso depois, mas ele voltou a ter grande sucesso com a banda Bob Seger & The Silver Bullet Band, banda que rendeu um disco que gosto muito, Live Bullet. Vou aproveitar para mencionar que essa é monha recomendação se você não conhece ele ainda, especialmente se você já conhece o cover de Turn The Page do Metallica, que popularizou muito a música e Bob foi introduzido para fãs da banda (como eu) que não encontrariam este artista maravilhoso tão facilmente. Seger é um grande cantor, uma personalidade maravilhosa, está excursionando até hoje, e um show dele parece ser algo sensacional de se ver até hoje. Feliz aniversário Bob Seger!!!

Anúncios

Autor: allanfranzner

Guitarrista, amante e entusiasta da música, principalmente do rock n' roll!

Deixe um comentário